Home  >>  Tapetes  >>  Deixe o sapato do lado de fora

Deixe o sapato do lado de fora

Em novembro 11, 2015, Postado por , Em Tapetes, By , , Com Sem comentários

Você sabia que é muito mais saudável deixar o seu sapato do lado de fora da sua casa? Isso mesmo. Os sapatos que andamos na rua sempre estão sujos e não devem entrar para dentro de casa. Confira algumas razões:

  • Um dos motivos pelos quais deixar o sábado do lado de fora é muito importante é a saúde de seus pés. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, pé de atleta não ocorre com quem passa mais tempo descalço. Umidade, transpiração e falta de ventilação adequada dos pés apresenta o cenário perfeito para o fungo do pé de atleta crescer.
  • Outra razão importantíssima é a redução do risco de lesão. Os pés são feitos de 26 ossos, 33 articulações, 120 músculos e ligamentos, e mais de 7.000 terminações nervosas. Sapatos fechados além de interferir no processo natural da pisada, podem promover joanetes, unhas encravadas, calos, e neuroma de Morton. Enquanto o andar descalço fortalece a musculatura dos pés, tornozelos e panturrilha, evitando lesões.

Uma das formas de se lembrar com frequência e se acostumar em deixar os sapatos do lado de fora da porta é ter em casa um capacho de entrada. Os tapetes pela casa também facilitam e permitem que você possa andar mais descalço sem cair ou estar em contato diretamente com o piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


3 + 1 =