Home  >>  Tapetes  >>  A importância da demarcação do solo

A importância da demarcação do solo

Em setembro 10, 2015, Postado por , Em Tapetes, By , , Com Sem comentários

A demarcação do solo é um item importante e que não deve ser negligenciado. Além da sinalização ele contribui para a segurança e orientação de pessoas com deficiência. Sendo assim um importante item para a acessibilidade do ambiente.

Todo tipo de demarcação deve ser feita com fitas específicas para sinalização do solo. As fitas de demarcação da Kapazi  possuem alta resistência e estão disponíveis em várias cores para demarcar áreas internas em geral.

Esse tipo de fita deve ser feita de um material resistente e de fácil aplicação para facilitar o processo de sinalização de filas do banco, quadras poliesportivas, áreas de extintores, escadas, filas preferenciais, lugares de fácil ou difícil acesso ou/e inclusive, lugares onde os passantes não devem permanecer, como áreas perigosas próximas a transportes públicos, aviões ou rodoviárias.

É de extrema importância que o estabelecimento tenha a consciência e respeite as leis de segurança e opte por realizar as demarcações devidas do solo para ajudar a segurança de seus clientes em situações de risco como a necessidade de uma rápida evacuação do lugar ou a informação de acesso para pessoas idosas que necessitam de preferencias em atendimentos.

As demarcações devem ser feitas com fitas de cores corretas, vermelhas, amarelas, azuis, brancas ou pretas de acordo com a necessidade do ambiente e devem atender ao indicado na Norma Regulamentadora 26 assim como as normas técnicas oficiais.

Opte por materiais de qualidade. Lembre-se que as fitas ficarão no solo, lugar de frequente movimentação e tráfego e podem estragar ou gastar com facilidade. Por isso escolher o produto certo não é apenas uma escolha, mas um investimento para evitar gastos desnecessários futuros.

Compre fitas para demarcação de solo com a Kapazi – Capachos e Tapetes e mantenha seu ambiente ainda mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


5 + 2 =